segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Desafio.

Nunca gostei de rotina, muito menos consigo me viciar em algo por muito tempo, sempre enjôo rápido das coisas, sempre li muito, jornais, revistas, sites de noticias, enciclopédias... Sempre estou por dentro de tudo que está acontecendo. Mas nos últimos meses uma rede social chamada facebook invadiu a internet brasileira, e como a maioria dos jovens brasileiros eu aderi à nova onda. Sempre gostei de expressar o que penso de forma engraçada ou polemica, e é dessa forma que conquistei muitos amigos.


Pois bem, o facebook veio com essa proposta, de ter uma rede social bem interativa, ele nos permite postar bater papo, postar em tempo real o que estamos pensando através de frases, fotos, permite também colocar nossa localização via GPS, anúncios, páginas de coisas que gostamos, e até mesmo cutucar seu amigo (seja lá o que for isso). Então imagine... Podemos interagir com nosso amigo, ficar sabendo de tudo o que ele faz, onde ele está com quem ele está conversando sem sair de casa, ou saindo tambem, pelo facebook movel, ISSO MESMO, facebook móvel, através de um aplicativo instalado no celular com internet você tem acesso a essa rede social, mas não preciso me estender explicando e explicando o que é facebook, por que 99% das pessoas que vão ler esse relato já o conhecem.

O que interessa mesmo é por que eu o comecei...

Como eu expliquei no começo desse texto, eu não gosto de rotinas e não consigo me viciar, foi quando eu me peguei viciada pelo apelidado carinhosamente, “face”. Percebi que ao ligar o computador, meus dedinhos logo iam digitando “facebook.com.br”, me enchia de felicidade ao ver quantidade de atualizações que tinha para visualizar, que alegria... Orkut e twitter morreram... a onda é o face... Passava horas do dia, esperando para saber o que estava acontecendo, meus olhos brilhavam quando aparecia aquele “1” vermelhinho lá no canto superior (atualização). No celular era a mesma coisa, meu smartphone não ficava sem carregar uma noite, pois a internet acabava com a bateria dele rapidamente, tomando café, almoçando, jantando e até mesmo no banheiro fazendo o numero 1 e 2, eu estava lá.

Quando percebi, já estava viciada, mas o que aconteceu comigo?

Parei de ler, ver noticias( já não tinha tempo), ficar por dentro da cultura mundial...

Sei lá, já era tarde demais. Foi quando no meu local de trabalho, os colegas começaram a zuar, diziam que o celular era parte de mim, um órgão, que eu não conseguiria ficar 1 dia sem entrar no face, eu parei e analisei por uns minutos aquelas declarações, e refletir: será mesmo que não consigo ficar 1 dia sem essa rede social? ...

Então lançaram um desafio. Trabalha comigo outro viciado em facebook, e fomos desafiados, eu propus ficar sete dias sem entrar no face, twitter e MSN...

Bem, eu não posso atualizar, ler ou qualquer outra coisa ligada ao facebook, twitter e MSN, de Sábado 15/10/2011 ás 20:00 até 22/10/2011 á 20:00

Vou relatar dia a dia, como está sendo esses dias de abstinência, por assim dizer. Me desejem sorte. : )

Nenhum comentário: